domingo, fevereiro 27, 2005

Para bom entendedor...

Pois bem... parece que temos umas dúvidas acerca do futebol...Para quem não vê TV e é surdo para não ouvir os relatos do PerESTRELA na rádio, aqui fica um pequeno glossário para acompanhar todo o principiante nesta paixão que é o Alcool!!!... (Hum?!..o quê?...Ah..é para falar no Futebol?...foi um lapso...)... ...esta paixão que é o FUTEBOL!!! :)

Futebol: s.m. orig.Inglaterra(football), Jogo originalmente jogado por manetas Ingleses que sempre sonharam jogar Andebol; muitas vezes confundido com Jogar à bola; consiste em ter 22 gajos com roupas coloridas a correr dum lado para o outro num Relvado; de vez em quando tropeçam na Bola.
Bola: s.f.orig.Kasaquistão, Esfera que custa mais de 25,00€ na Sport Zone.
Jogar à bola: v. orig.Foros de Salvaterra, aquilo que o Bart tenta fazer.
Bart: s.m. orig.USA, Miúdo de sobrenome Simpson que vive num Mundo de gente amarela, ele possui uma mãe de cabelo azul grande, duas irmãs chatas - a esperta e o bébe - e um pai bêbado. Hugo BARTolo - rapaz de raça branca, possui uma mãe de cabelo ruivo-alaranjado e uma infinidade de irmãos e irmãs...e um pai bêbado. :x
Off-Side: adj. orig Inglaterra, Fora de jogo, isto é, quem não está a jogar. Decisão imposta pelo Árbitro, esta decisão é muito ou pouco utilizada conforme o tamanho do Suborno dado pelos Treinadores.
Árbitro: s.m. orig.Desconhecida, palhaço vestido de preto que gosta de assobiar. Cabrão. Filho da Puta. Otário. Homossexual Reprimido.
Suborno: s.m.orig.Nepal, tremoços e uma imperial. Um porco e uma galinha. Um Broche.
Treinador: s.m. orig.Korea do Norte, Treina - Dor aquele que quer ter uma dor. Jovem Adepto que diz calinadas desportivas quando lhe perguntam sobre futebol (Bart).
Puta: s.f.orig.Origem Remota, senhora bem educada que OFERECE a sua Vagina em troca de regalias monetárias. Habitante da estrada de Alcochete. Certas e determinadas pessoas que se passeiam pelo Sobre Margem.
Homossexual Reprimido: s.m/f. orig.Gayland, Amigo do Bart. Humano de sexo indefenido que trabalhe numa bomba de abastecimento automóvel.Ventoínha.Ruy.Rochembach.
Broche: s.m.orig.Portugal, Um tipo de Suborno. O que o Rochembach faz ao plantel do Sporting C.P. O que o Ruy faz ao pessoal na GALP. Acto de falar num microfone de forma fálica. Lamber um chupa-chupa de forma fálica. O que as putas fazem em Benavente.
Vagina: s.f.orig.Butão, Orgão sexual reprodutor do Homossexual Reprimido.
Golo: s.m.orig.Inglaterra, O que o Liedson, o McCahrty e o Jardel fazem. Bebi:"Dei um golo na imperial."
Assistência: s.m.orig.SobreMargem, Deixar alguém beber do nosso copo.
Baliza: s.m.orig.Suécia, Vagina grande.
Maradona: s.m.orig.Argentina, Máquina que limpa os Relvados do pó branco.
Relvado: s.m.orig.Costa do Marfim, O sonho de qualquer Etíope. Refeitório das vacas. Local onde se pode jogar futebol(quando as vacas não estão a jantar).
Adepto: s.m.orig.Lesoto, Mártir do futebol que porventura é cego e não dá valor às coisas boas da vida. Tem lugar atrás do ecrân gigante que se encontra na casa-de-banho pública da 2ª circular (de azulejos verdes). Alguém que pertence a uma seita que qualquer dia se suicidará por não ver o Carlitos a marcar um golo. Pessoa que faz imenso barulho quando em casa a ver um jogo de Futebol.
Carlitos: s.m.orig.Kosovo, Pessoa que não joga futebol. Muitas vezes mencionado quando se joga com menos um jogador - "Mete o Carlitos!".
SobreMargem: s.m.orig.Portugal, Bar de Putas.

E pronto...assim se conclui este maravilhoso glossário que será de extrema utilidade quando impresso e queimado.
Agradeço que comentem e deixem as vossas opiniões!...tal como mais conceitos e significados. :)

Abraços para a I.P.!! ;)

14 comentários:

Anónimo disse...

lolololol.Vocês inventam km kada uma... é smp o mm o fdd,kontinuem assim k tão no bom kaminho

MC disse...

GENIAL LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL AINDA TOU A RIR!
lol até que enfim que tens piada ó saraiva... :P
consta por ai k broche tb eh um tipo de suborno utilizado no concelho de salvaterra... sobretudo atras dum camiao em frente ah igreja de SVT :X AHAHAHAH
kissss

Anónimo disse...

Bem,como é a primeira vez que vou aqui escrever,tenho de cumprimentar o pessoal que faz estas coisinhas feias e má,gozar com o people...

Neste dicionário,só é pena as palavras estarem desordenadas,vcs sabem o que é alfabeto,certo?
Um abraçoi para a ip, e para todos aqueles que lêem,esta grande equipa que está a crescer

Anónimo disse...

And now, for something completely different...
... o Saraiva teve piada. Mas continuas a ser o maior obikwelista da EST.

Unknown disse...

Saudações I.P.!!
O meu humilde comentário apenas aparece aki para felicitar o escritor deste post pois não estava à espera de ler uma coisa tão bem elaborada!!
Parabéns Saraiva pois neste post estão expressas mtas das grandes verdades da nossa terrinha k é Benas... Não ker dizer k sejam todas...!
Grande abraço para a I.P.!!
Vcs são os melhores amigos!!
Kisses na pila!!

Anónimo disse...

pois é! pois és...
es sim o verdadeiro.... o mais....
o maior monte de merda k ja vi.
e interesseiro do car...
enquanto uns não assumem a sua homosexualidade outros k não digo o ('NOME') vão disfarçando a sua tentando atribuir uma personalidade a outras "pessoas" daquilo que ñ conseguem revelar no seu mais intimo sonho, o seu verdadeiro amor por HOMENZINHOS de mini-saia.
ui....k ricos blargh!!!
mas a sério saraiva vê lá se a continuares a sim ñ há gente k s possa chatear.
é k... bom! amigos são bons e tu sinceramente ñ tens sido aquilo a que uma pessoa se orgulhe de chamar amigo epa ja tas mais a chegar akela do é um conhecido. espero k ñ fiques nakela do conheço-o de vista. bem como voçês dizem kiss na pila.

Anónimo disse...

ola pessoal da i.p e a primeira vez ke aki venho escrever com muito mau gosto...é assim o saraiva e um gande monte de merda kuando pensares em falar das pessoas pensa bem nakilo ke vais dizer meu anormal cabeça de galo é assim tu tens ke ser ounesto ctg msm e nao ser tao arugante pensa primeiro nao merdas ke fazes e depois fala a ja me tinha eskesido nao tens serbro mas sim uma sanita na cabeça a fermentar espero ke da proxima vez ke abrires a boca a respeito de pessoas ke nao sao praki xamadas penses duas vez ou talvez tres pk es de compreensao curta e essa mania de comer as gajas todas kualker dia vai-te custar muito caro acredita adeus pessoal da i.p espero ke ajudem o sanita a ficar com bom xeiro agerencia agradece oki xau kiss na pila como voces dizem

Anónimo disse...

esse parolo ke ai escreveu nao sabe o ke esta a falar pk e parolo sim esse msm ke se xama bao

MC disse...

Uhhh
cuidado que os anónimos tão-se a revoltar...
ficaram tão chateados que fazem erros de ortografia brutais!!
continuem a comentar no nosso blog pois assim dá gosto! pralém de podermos gozar, vcs ainda vem mostrar os vossos dotes em Português :)

Anónimo disse...

o sobremargem se calhar ate pode ser bar de putas mas muitas (os) que o frekentam ñ têm nada haver, se a maioria são putas deixás ser, ixo ñ se pega!
xau

Anónimo disse...

só kdo se ker!...

MC disse...

kker dia vou fazer um post so pra vcs mandarem beijinhos pras namoradas oh krl... lol gozem krl mostrem se autenticos gozoes e nao marikinhas a mandar beijinhos... os beijinhos sao na pila e só pra ip :P

Anónimo disse...

Admirem isto:ounesto,arugante,serbro!!!Ganda Hugo...

Agora a sério,acho mto bem o Hugo ter utilizad este espaço para se revoltar contra um post que ele considera ofensivo,e sabendo todos das limitações do Hugo a escrever,é de louvar que ele tenha utilizado o blog pra exprimir a sua opinião
Acho que o blog está fantastico,o people todo unido,mta gente já lê o blog,e continuem a escrever...IP forever...

Saraiva,já agora,usas Harpic ou WC Pato?lol...esta comparação a sanita foi infeliz...
Abraços!!!

Anónimo disse...

Olá...!gostaria de dizer k, por um lado, vao no caminho certo, por outro vão mt bem!!! so houve uma pekenina coisa k m desagradou... a publicidade ao sobre margem!!! como part-timer de la, ha ja um ano, sendo esta irmandade minha conhecida e conhcendo profundament o autor(sabe s la pk..) n m caiu nada bem!!!podiam abrir uma excepção, ou fazerem uma ERRATA, n???nem toda a gente é igual!!!
Resumindo isto é uma irmandade de gays...ond ja s viu...bjinhus na pila!!!
Portem-se bem...e cuidado klker dia a ponte vem abaixo!!!