domingo, fevereiro 27, 2005

Para bom entendedor...

Pois bem... parece que temos umas dúvidas acerca do futebol...Para quem não vê TV e é surdo para não ouvir os relatos do PerESTRELA na rádio, aqui fica um pequeno glossário para acompanhar todo o principiante nesta paixão que é o Alcool!!!... (Hum?!..o quê?...Ah..é para falar no Futebol?...foi um lapso...)... ...esta paixão que é o FUTEBOL!!! :)

Futebol: s.m. orig.Inglaterra(football), Jogo originalmente jogado por manetas Ingleses que sempre sonharam jogar Andebol; muitas vezes confundido com Jogar à bola; consiste em ter 22 gajos com roupas coloridas a correr dum lado para o outro num Relvado; de vez em quando tropeçam na Bola.
Bola: s.f.orig.Kasaquistão, Esfera que custa mais de 25,00€ na Sport Zone.
Jogar à bola: v. orig.Foros de Salvaterra, aquilo que o Bart tenta fazer.
Bart: s.m. orig.USA, Miúdo de sobrenome Simpson que vive num Mundo de gente amarela, ele possui uma mãe de cabelo azul grande, duas irmãs chatas - a esperta e o bébe - e um pai bêbado. Hugo BARTolo - rapaz de raça branca, possui uma mãe de cabelo ruivo-alaranjado e uma infinidade de irmãos e irmãs...e um pai bêbado. :x
Off-Side: adj. orig Inglaterra, Fora de jogo, isto é, quem não está a jogar. Decisão imposta pelo Árbitro, esta decisão é muito ou pouco utilizada conforme o tamanho do Suborno dado pelos Treinadores.
Árbitro: s.m. orig.Desconhecida, palhaço vestido de preto que gosta de assobiar. Cabrão. Filho da Puta. Otário. Homossexual Reprimido.
Suborno: s.m.orig.Nepal, tremoços e uma imperial. Um porco e uma galinha. Um Broche.
Treinador: s.m. orig.Korea do Norte, Treina - Dor aquele que quer ter uma dor. Jovem Adepto que diz calinadas desportivas quando lhe perguntam sobre futebol (Bart).
Puta: s.f.orig.Origem Remota, senhora bem educada que OFERECE a sua Vagina em troca de regalias monetárias. Habitante da estrada de Alcochete. Certas e determinadas pessoas que se passeiam pelo Sobre Margem.
Homossexual Reprimido: s.m/f. orig.Gayland, Amigo do Bart. Humano de sexo indefenido que trabalhe numa bomba de abastecimento automóvel.Ventoínha.Ruy.Rochembach.
Broche: s.m.orig.Portugal, Um tipo de Suborno. O que o Rochembach faz ao plantel do Sporting C.P. O que o Ruy faz ao pessoal na GALP. Acto de falar num microfone de forma fálica. Lamber um chupa-chupa de forma fálica. O que as putas fazem em Benavente.
Vagina: s.f.orig.Butão, Orgão sexual reprodutor do Homossexual Reprimido.
Golo: s.m.orig.Inglaterra, O que o Liedson, o McCahrty e o Jardel fazem. Bebi:"Dei um golo na imperial."
Assistência: s.m.orig.SobreMargem, Deixar alguém beber do nosso copo.
Baliza: s.m.orig.Suécia, Vagina grande.
Maradona: s.m.orig.Argentina, Máquina que limpa os Relvados do pó branco.
Relvado: s.m.orig.Costa do Marfim, O sonho de qualquer Etíope. Refeitório das vacas. Local onde se pode jogar futebol(quando as vacas não estão a jantar).
Adepto: s.m.orig.Lesoto, Mártir do futebol que porventura é cego e não dá valor às coisas boas da vida. Tem lugar atrás do ecrân gigante que se encontra na casa-de-banho pública da 2ª circular (de azulejos verdes). Alguém que pertence a uma seita que qualquer dia se suicidará por não ver o Carlitos a marcar um golo. Pessoa que faz imenso barulho quando em casa a ver um jogo de Futebol.
Carlitos: s.m.orig.Kosovo, Pessoa que não joga futebol. Muitas vezes mencionado quando se joga com menos um jogador - "Mete o Carlitos!".
SobreMargem: s.m.orig.Portugal, Bar de Putas.

E pronto...assim se conclui este maravilhoso glossário que será de extrema utilidade quando impresso e queimado.
Agradeço que comentem e deixem as vossas opiniões!...tal como mais conceitos e significados. :)

Abraços para a I.P.!! ;)

23 comentários:

Saraiva disse...

Sou um génio! :)

Anónimo disse...

lolololol.Vocês inventam km kada uma... é smp o mm o fdd,kontinuem assim k tão no bom kaminho

Saraiva disse...

Quem será o anónimo???!!!! Já temos fâns oh pessoal!!!!!! heh heh :p Dxgraçado...ñ deve ter mais nada d interessante na vida...(ixo resolve-se com Eutanásia!!!) :p

Saraiva disse...

Da próxima assina Pardal... :p Abraço

MC disse...

GENIAL LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL AINDA TOU A RIR!
lol até que enfim que tens piada ó saraiva... :P
consta por ai k broche tb eh um tipo de suborno utilizado no concelho de salvaterra... sobretudo atras dum camiao em frente ah igreja de SVT :X AHAHAHAH
kissss

Filipe disse...

Bem,como é a primeira vez que vou aqui escrever,tenho de cumprimentar o pessoal que faz estas coisinhas feias e má,gozar com o people...

Neste dicionário,só é pena as palavras estarem desordenadas,vcs sabem o que é alfabeto,certo?
Um abraçoi para a ip, e para todos aqueles que lêem,esta grande equipa que está a crescer

Anónimo disse...

And now, for something completely different...
... o Saraiva teve piada. Mas continuas a ser o maior obikwelista da EST.

Malamen disse...

Saudações I.P.!!
O meu humilde comentário apenas aparece aki para felicitar o escritor deste post pois não estava à espera de ler uma coisa tão bem elaborada!!
Parabéns Saraiva pois neste post estão expressas mtas das grandes verdades da nossa terrinha k é Benas... Não ker dizer k sejam todas...!
Grande abraço para a I.P.!!
Vcs são os melhores amigos!!
Kisses na pila!!

Anónimo disse...

pois é! pois és...
es sim o verdadeiro.... o mais....
o maior monte de merda k ja vi.
e interesseiro do car...
enquanto uns não assumem a sua homosexualidade outros k não digo o ('NOME') vão disfarçando a sua tentando atribuir uma personalidade a outras "pessoas" daquilo que ñ conseguem revelar no seu mais intimo sonho, o seu verdadeiro amor por HOMENZINHOS de mini-saia.
ui....k ricos blargh!!!
mas a sério saraiva vê lá se a continuares a sim ñ há gente k s possa chatear.
é k... bom! amigos são bons e tu sinceramente ñ tens sido aquilo a que uma pessoa se orgulhe de chamar amigo epa ja tas mais a chegar akela do é um conhecido. espero k ñ fiques nakela do conheço-o de vista. bem como voçês dizem kiss na pila.

Bão disse...

Pois..parece k ha aki alguem a dizer k o saraiva n e amigo..
Será k exe alguem e pessoa?..Meu caro,e bom seres uma pessoa decent e darr a cara assinando os teus comentarios,e k axim e uma beca d cobardia..
Ktd ao post..em duas palavras..ta im pressionat :p ... lololol,agr tive bem..

Portem s bem pexoal,kiss na pila

Anónimo disse...

ola pessoal da i.p e a primeira vez ke aki venho escrever com muito mau gosto...é assim o saraiva e um gande monte de merda kuando pensares em falar das pessoas pensa bem nakilo ke vais dizer meu anormal cabeça de galo é assim tu tens ke ser ounesto ctg msm e nao ser tao arugante pensa primeiro nao merdas ke fazes e depois fala a ja me tinha eskesido nao tens serbro mas sim uma sanita na cabeça a fermentar espero ke da proxima vez ke abrires a boca a respeito de pessoas ke nao sao praki xamadas penses duas vez ou talvez tres pk es de compreensao curta e essa mania de comer as gajas todas kualker dia vai-te custar muito caro acredita adeus pessoal da i.p espero ke ajudem o sanita a ficar com bom xeiro agerencia agradece oki xau kiss na pila como voces dizem

Anónimo disse...

esse parolo ke ai escreveu nao sabe o ke esta a falar pk e parolo sim esse msm ke se xama bao

MC disse...

Uhhh
cuidado que os anónimos tão-se a revoltar...
ficaram tão chateados que fazem erros de ortografia brutais!!
continuem a comentar no nosso blog pois assim dá gosto! pralém de podermos gozar, vcs ainda vem mostrar os vossos dotes em Português :)

Bão disse...

Força sr incognita..to super ofendido..ui!axo k ja n devo dormir nos proximos 14 dias!!

Saraiva disse...

Tou tão feliz!!!! Fui promovido a sanita!!!! :) Já se podem sentar ao meu colinho para eu vos tratar do cu!!!!!!!!!! Ah ah ah!!! :p

O ar é de todos!!!! LoL

Bjnhux e abraços na P***

Saraiva disse...

Olá! Venho por este meio agradecer o OSCARaralho que me atribuiram...
tou feliz pela promoção a sanita...assim, digo desde já que podem sentarem-se à vontade no meu colinho que eu prometo tratar bem desses vossos rabinhos de bebés! :) Obrigado mais uma vez... :)

Anónimo disse...

o sobremargem se calhar ate pode ser bar de putas mas muitas (os) que o frekentam ñ têm nada haver, se a maioria são putas deixás ser, ixo ñ se pega!
xau

Anónimo disse...

só kdo se ker!...

VP21 disse...

so pa dzr k esse anonimo so pode ser o hugo...
eu enkontrei erros:P....lololol...to na brinka...knd m falaram dest post pensei k tnhs abusado mas axu k ixtu n ta axim tao mau...embora a familia n deva ser envolvida...tirando ixu é so pa dzr k n vale a pena s xatearem por causa dixt...ixtu é uma "manobra d diversao"..lololol...abraços pa i.p. e kiss na pixota...
e um bjinhu mt xpecial para alguem k eu adr mt...sabem a kem m refiro:P

MC disse...

kker dia vou fazer um post so pra vcs mandarem beijinhos pras namoradas oh krl... lol gozem krl mostrem se autenticos gozoes e nao marikinhas a mandar beijinhos... os beijinhos sao na pila e só pra ip :P

Filipe disse...

Admirem isto:ounesto,arugante,serbro!!!Ganda Hugo...

Agora a sério,acho mto bem o Hugo ter utilizad este espaço para se revoltar contra um post que ele considera ofensivo,e sabendo todos das limitações do Hugo a escrever,é de louvar que ele tenha utilizado o blog pra exprimir a sua opinião
Acho que o blog está fantastico,o people todo unido,mta gente já lê o blog,e continuem a escrever...IP forever...

Saraiva,já agora,usas Harpic ou WC Pato?lol...esta comparação a sanita foi infeliz...
Abraços!!!

Bão disse...

Uma coisa temos nos d admitir,incluingo tu hugo,est post ta mt fixe,e razão dixo e a kuantidad d comentarios k xto tem..
Bem filip exa do harpic e o wc pato teve a sua graça..

Bjx na pila pa I.P.(dorut mt,lololol,so po mika ficar uma beca xateadio :p

@@@

Pipa disse...

Olá...!gostaria de dizer k, por um lado, vao no caminho certo, por outro vão mt bem!!! so houve uma pekenina coisa k m desagradou... a publicidade ao sobre margem!!! como part-timer de la, ha ja um ano, sendo esta irmandade minha conhecida e conhcendo profundament o autor(sabe s la pk..) n m caiu nada bem!!!podiam abrir uma excepção, ou fazerem uma ERRATA, n???nem toda a gente é igual!!!
Resumindo isto é uma irmandade de gays...ond ja s viu...bjinhus na pila!!!
Portem-se bem...e cuidado klker dia a ponte vem abaixo!!!